Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Sexta-feira, 26 de Junho de 2026, 13:18 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026, 13h:18 - A | A

NESTA SEGUNDA-FEIRA

Prefeitura suspende aulas e atendimento nas UBSs durante jogo do Brasil

Escolas municipais e unidades básicas de saúde fecharão no período da tarde. Consultas serão remanejadas e UPAs seguirão funcionando normalmente

BIANCA MORTELARO e GABRIEL BARBOSA
Da Redação/ Do Local

Além de decretar ponto facultativo para os servidores municipais na próxima segunda-feira (29), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que as escolas da rede municipal e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não funcionarão no período da tarde em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Segundo o gestor, a decisão foi planejada para reduzir impactos aos usuários dos serviços públicos e permitir que profissionais e estudantes acompanhem a partida com suas famílias.

Na área da saúde, Abilio informou que a Prefeitura reorganizou os atendimentos agendados para que nenhum paciente fique sem assistência. Conforme o prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde já deu aval para o remanejamento das consultas previstas para o período vespertino.

LEIA MAIS: Abilio decreta ponto facultativo para jogo do Brasil e libera servidores na segunda

Na Educação, a suspensão das atividades à tarde levou em consideração, principalmente, a rotina das famílias. O prefeito reconheceu que alguns pais continuarão trabalhando durante o dia, mas afirmou que a administração optou por liberar alunos e profissionais das unidades municipais no turno da tarde, acompanhando a flexibilização do expediente do funcionalismo.

De acordo com Abilio, a liberação dos servidores ocorrerá a partir das 12h. Já os estudantes do período matutino terão as aulas mantidas normalmente, enquanto apenas o turno vespertino será suspenso. Nas creches integrais, não haverá expediente.

O prefeito ressaltou que a paralisação não alcança os serviços considerados essenciais. As UPAs e os hospitais municipais continuarão operando normalmente durante toda a segunda-feira para garantir o atendimento de urgência e emergência à população.

A expectativa da Prefeitura é publicar o decreto regulamentando o funcionamento dos órgãos municipais e detalhando as alterações no expediente antes da partida da Seleção Brasileira.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros