Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Sexta-feira, 26 de Junho de 2026, 09:49 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026, 09h:49 - A | A

APÓS UMA DÉCADA

Governador inaugura Parque Tecnológico e projeta novo ciclo econômico para MT

Com investimento de R$ 25 milhões, Centro de Inovação em Várzea Grande foi destravado pelo Estado; espaço com laboratórios e startups atraiu o interesse de cerca de 50 empresas

DA REDAÇÃO

O governador Otaviano Pivetta inaugurou nesta quinta-feira (25) o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, e aproveitou a entrega para defender que Mato Grosso avance para uma nova etapa de desenvolvimento baseada em tecnologia, pesquisa e inovação. A obra, aguardada há mais de uma década e marcada por sucessivas paralisações, foi retomada e concluída pela atual gestão estadual.

Durante a cerimônia, Pivetta afirmou que o Estado precisa ir além da posição de destaque no agronegócio e investir na produção de conhecimento para ampliar sua competitividade econômica.

“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, declarou.

O governador destacou que o Estado já consolidou sua liderança na produção de alimentos e que o próximo desafio é transformar esse potencial econômico em desenvolvimento tecnológico. Segundo ele, o novo espaço deve funcionar como um elo entre universidades, centros de pesquisa, startups e empresas interessadas em desenvolver soluções e atrair investimentos.

A inauguração também reforça um dos principais discursos da gestão estadual: a conclusão de obras que permaneceram anos sem sair do papel. O Parque Tecnológico começou a ser projetado há mais de dez anos, mas enfrentou entraves administrativos e falta de recursos até ser retomado pelo governo.

Com investimento de aproximadamente R$ 25 milhões, o Centro de Inovação possui quase 4 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos com laboratórios, ambientes de pesquisa e espaços voltados ao empreendedorismo tecnológico. Conforme o governo, cerca de 50 empresas já demonstraram interesse em se instalar no local.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros