Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Sexta-feira, 26 de Junho de 2026, 10:10 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026, 10h:10 - A | A

CLIMA DE COPA

Pivetta anuncia ponto facultativo na segunda-feira por jogo do Brasil

Governador confirmou liberação dos servidores para a partida das oitavas de final contra o Japão

BIANCA MORTELARO
Da Redação

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que irá decretar ponto facultativo em Mato Grosso nesta segunda-feira (29), em função da partida entre Brasil e Japão, que disputam a segunda fase da Copa do Mundo às 13h (horário local). Apesar da confirmação do gestor, o decreto oficializando a folga ainda não foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26).

Ao justificar a decisão, o governador destacou que a oportunidade de assistir aos jogos da Seleção Brasileira é um direito cíclico dos cidadãos e dos servidores.

“Nos dias dos jogos, sim. Nossos servidores têm o direito, todo cidadão brasileiro, de quatro em quatro anos, de assistir aos jogos com tranquilidade. E nós queremos que o Brasil ganhe”, afirmou o gestor, em coletiva nesta quinta-feira (25).

A decisão do Executivo estadual acompanha o movimento da administração municipal de Cuiabá. O prefeito Abilio Brunini (PL) também já anunciou a adoção do ponto facultativo na capital para a mesma data.

LEIA MAIS: Abilio decreta ponto facultativo para jogo do Brasil e libera servidores na segunda

Na capital, o expediente será encerrado às 12h, resultando na suspensão das aulas na rede pública e do atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante o período da tarde.

Conforme as diretrizes estabelecidas pela Prefeitura, serviços essenciais como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais municipais manterão o funcionamento normal e não sofrerão interrupção.

A oficialização das regras específicas para o funcionamento dos órgãos de Cuiabá deve ocorrer via publicação de decreto próprio, embora, até o momento, não tenha sido publicado.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros