O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que irá decretar ponto facultativo em Mato Grosso nesta segunda-feira (29), em função da partida entre Brasil e Japão, que disputam a segunda fase da Copa do Mundo às 13h (horário local). Apesar da confirmação do gestor, o decreto oficializando a folga ainda não foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26).
Ao justificar a decisão, o governador destacou que a oportunidade de assistir aos jogos da Seleção Brasileira é um direito cíclico dos cidadãos e dos servidores.
“Nos dias dos jogos, sim. Nossos servidores têm o direito, todo cidadão brasileiro, de quatro em quatro anos, de assistir aos jogos com tranquilidade. E nós queremos que o Brasil ganhe”, afirmou o gestor, em coletiva nesta quinta-feira (25).
A decisão do Executivo estadual acompanha o movimento da administração municipal de Cuiabá. O prefeito Abilio Brunini (PL) também já anunciou a adoção do ponto facultativo na capital para a mesma data.
LEIA MAIS: Abilio decreta ponto facultativo para jogo do Brasil e libera servidores na segunda
Na capital, o expediente será encerrado às 12h, resultando na suspensão das aulas na rede pública e do atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante o período da tarde.
Conforme as diretrizes estabelecidas pela Prefeitura, serviços essenciais como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais municipais manterão o funcionamento normal e não sofrerão interrupção.
A oficialização das regras específicas para o funcionamento dos órgãos de Cuiabá deve ocorrer via publicação de decreto próprio, embora, até o momento, não tenha sido publicado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








