O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quinta-feira (25) que a Prefeitura vai decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. A medida valerá a partir do meio-dia para os servidores municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais, que funcionarão normalmente.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após reuniões com as secretarias municipais de Saúde e Educação para minimizar os impactos no atendimento à população e garantir que os serviços previamente agendados sejam reorganizados.
Na área da saúde, as consultas marcadas para o período da tarde serão remanejadas para evitar prejuízos aos pacientes. Já na rede municipal de ensino, não haverá aulas no turno vespertino, permitindo que alunos e profissionais acompanhem a partida junto às famílias.
Abilio explicou que o expediente será encerrado ao meio-dia para facilitar também a rotina dos pais que precisarão buscar os filhos nas escolas antes do horário do jogo.
Apesar da liberação do funcionalismo, o prefeito ressaltou que os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. As UPAs e os hospitais municipais seguirão atendendo normalmente durante todo o período, por se tratarem de atividades que não podem ser interrompidas.
A Prefeitura deverá publicar o decreto oficializando o ponto facultativo com as regras para o funcionamento dos órgãos municipais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








