Quinta-feira, 25 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Cidades Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 21:08 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 21h:08 - A | A

A PARTIR DO MEIO DIA

Abilio decreta ponto facultativo para jogo do Brasil e libera servidores na segunda

Expediente nas repartições municipais será encerrado ao meio-dia. Escolas e UBSs terão atendimento suspenso à tarde, enquanto serviços essenciais seguem funcionando.

BIANCA MORTELARO e GABRIEL BARBOSA
Da Redação/ Do Local

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quinta-feira (25) que a Prefeitura vai decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. A medida valerá a partir do meio-dia para os servidores municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais, que funcionarão normalmente.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após reuniões com as secretarias municipais de Saúde e Educação para minimizar os impactos no atendimento à população e garantir que os serviços previamente agendados sejam reorganizados.

Na área da saúde, as consultas marcadas para o período da tarde serão remanejadas para evitar prejuízos aos pacientes. Já na rede municipal de ensino, não haverá aulas no turno vespertino, permitindo que alunos e profissionais acompanhem a partida junto às famílias.

Abilio explicou que o expediente será encerrado ao meio-dia para facilitar também a rotina dos pais que precisarão buscar os filhos nas escolas antes do horário do jogo.

Apesar da liberação do funcionalismo, o prefeito ressaltou que os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. As UPAs e os hospitais municipais seguirão atendendo normalmente durante todo o período, por se tratarem de atividades que não podem ser interrompidas.

A Prefeitura deverá publicar o decreto oficializando o ponto facultativo com as regras para o funcionamento dos órgãos municipais.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros