"O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas", afirmou o Itamaraty em nota.
De acordo com a imprensa venezuelana, os terremotos deixaram 188 mortos e 1.520 feridos até a contabilização na tarde desta quinta.
Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que serão enviados nesta sexta-feira, 25, 36 bombeiros dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, quatro técnicos da Defesa Civil Nacional e quatro técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O governo brasileiro também vai enviar nesta sexta-feira nove toneladas de equipamentos para auxiliar na busca e socorro às vítimas do terremoto.
Já no sábado, 27, a União vai encaminhar para a Venezuela cem purificadores de água com painel solar, medicamentos e material médico. Também serão enviados equipamentos para a montagem de um hospital de campanha.
Durante evento em Ponta Porã (MS) nesta quinta-feira, Lula disse que tinha telefonado pela manhã para a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodriguez, e a questionou sobre as necessidades do país vizinho. Na publicação no X, Lula voltou a citar a conversa e prestou solidariedade.
"Conversei por telefone hoje com a presidenta encarregada da Venezuela, Delcy Rodríguez, para prestar a solidariedade do governo brasileiro à população venezuelana vitimada pelos terremotos da quarta-feira e definir a melhor forma de prestarmos apoio ao país vizinho", afirmou o presidente no X.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







