O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso terá, pela primeira vez, uma mulher trans como pré-candidata à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A escolhida é Kamilly Barbosa, de 48 anos, moradora de Rondonópolis, formada em Direito e reconhecida pela atuação em defesa dos direitos humanos e da população LGBTQIA+.
Mulher trans e negra, Kamilly construiu sua trajetória no movimento social a partir do trabalho de acolhimento a mulheres trans em situação de vulnerabilidade. Presidente emérita da Associação da Diversidade de Rondonópolis e atual secretária municipal LGBT do PT, ela também participou da organização das Paradas da Diversidade de 2024 e 2025 e integra entidades nacionais ligadas aos direitos LGBTQIA+, direitos humanos e combate à discriminação.
Convivendo com o HIV há 22 anos, Kamilly transformou sua experiência pessoal em uma pauta de militância pela ampliação do acesso à saúde e fortalecimento do SUS. Entre as principais bandeiras da pré-candidata estão a equidade de gênero para mulheres trans, o combate ao racismo estrutural, a defesa dos direitos humanos e a ampliação das políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+ e às pessoas que vivem com HIV/AIDS.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








