Focado em fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade, o candidato a prefeito Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, propõe a implantação de um Parque Tecnológico na cidade. A proposta é que esse espaço reúna em um único ambiente estrutura e apoio institucional necessários para que empresários e pesquisadores construam juntos projetos e produtos inovadores para governos e empresas.
A proposta está em seu Plano de Governo e já há até uma área de 5 hectares no novo Centro Político e Administrativo (CPA) reservada para abrigar a estrutura.
“Nós queremos implantar esse Parque Tecnológico logo e eu tenho certeza que ele vai significar um salto de qualidade para a nossa Rondonópolis. O que queremos é que a nossa cidade seja uma referência nacional em diversas áreas e já temos inclusive uma área para abrigar a estrutura”, informou Paulo José.
De acordo com o candidato das Forças Progressistas, a ideia é que o local seja um ponto de conexão entre empresas de todos os portes, universidades e institutos de pesquisa, políticas públicas e sociedade.
“O que queremos é criar uma forma de juntar essas forças e estimular iniciativas conjuntas que resultem em novas tecnologias e produtos. Já temos um empresariado moderno e duas universidades públicas, uma federal e outra estadual, além de outras particulares, mas está faltando uma iniciativa que junte todas essas pontas. Eu acredito que nossa cidade vai ganhar muito com isso”, externou.
Paulo José continua dizendo que esse Parque Tecnológico será um ambiente que promove a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, sempre em busca do desenvolvimento das empresas e instituições vinculadas.
“Já existem iniciativas como essa em várias grandes cidades do país e Rondonópolis, como uma cidade moderna e referência em várias áreas, como o saneamento básico e a educação, merece um Parque Tecnológico que vai ajudar muito a nossa cidade a se modernizar criando oportunidades para a sua população e para as suas empresas. É algo que pretendemos dar vida assim que pudermos”, completou.
Ainda de acordo com Paulo José, a construção desse espaço poderá ser feita em parceria com a iniciativa privada, como foi feito no caso do prédio que abriga a Unemat.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.