A suplente ao Senado, Margareth Buzetti (PP), afirmou ao HNT TV Entrevista que considera o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mais flexível ao diálogo do que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), porém, se tivesse de escolher um nome à disputa presidencial, defenderia o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Até o momento, o Progressistas, sigla da suplente, tem adotado um tom neutro quanto ao apoio. Em Mato Grosso, a sigla está dividida entre alas favoráveis a Flávio e Tarcísio.
"Se ele vai ser o candidato, não sei. Eu ainda tenho dúvidas, tá? Para mim, o melhor nome seria Tarcísio, sem sombra de dúvida. Tarcísio para mim é o nome que eu defenderia eh sem pestanejar", pontuou.
A avaliação sobre Flávio Bolsonaro é baseada na convivência política durante a tramitação de projetos no Senado, especialmente, na área de segurança pública. "O Flávio é uma pessoa bem mais fácil de lidar do que o próprio pai. É alguém com quem se consegue dialogar. Eu tive um relacionamento muito bom com ele, inclusive porque meus três projetos eram de segurança pública e passavam pela comissão que ele presidia", relatou.
A suplente citou um episódio específico para ilustrar a postura do senador. Segundo ela, Flávio era relator de um projeto e inicialmente se posicionava contra a proposta por conciá-lo a esquerda e revisou o posicionamento após sua fala. "Eu expliquei que não se tratava de um símbolo partidário, mas de um histórico internacional, o chamado Banco Vermelho, que representa o sangue de mulheres vítimas de violência. Depois disso, ele mudou o relatório. Ali eu vi que ele tem uma qualidade importante na política, que é a capacidade de ouvir".
Apesar do reconhecimento, Buzetti disse ainda ter dúvidas sobre a consolidação da candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto. Para ela, o nome mais competitivo hoje seria o do governador paulista. "Se eu tivesse que escolher, o melhor nome seria o Tarcísio, sem sombra de dúvida. É o nome que eu defenderia sem pestanejar", afirmou.
A suplente citou pesquisas recentes para embasar sua avaliação, destacando que o confronto com menor diferença em um eventual segundo turno seria entre Lula e Tarcísio. Levantamente recente da Genial Quaest indica que Tarcísio seria capaz de conquistar 34% dos eleitores independentes, decisivos para derrotar Lula.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
