A aposentada Rosana Candia Ohara, de 62 anos, foi assassinada a pauladas pelo próprio marido, Antônio Lima Ohara, de 73 anos, na noite desse sábado (24/1), em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
O crime ocorreu por volta das 19h, dentro da casa do casal, no bairro Vila Guarani, e foi presenciado, em parte, por um vizinho.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem atacou a vítima com um pedaço de madeira e sorria enquanto desferia os golpes, mesmo após ouvir os pedidos de socorro.
Um vizinho percebeu a agressão ao escutar os gritos e conseguiu ver a cena por cima do muro. Ele tentou intervir verbalmente, mas não conseguiu impedir o assassinato.
De acordo com o relato, ao ser alertado de que a polícia seria chamada, Antônio não interrompeu as agressões e ainda passou a ameaçar a testemunha. “Se eu for preso, você vai ser o próximo”, teria dito, conforme o registro policial.
Após matar a mulher, o agressor deixou o imóvel, retornou minutos depois e voltou a intimidar o vizinho. Com medo, a testemunha pediu ajuda a outra pessoa, que também teria sido ameaçada. Em seguida, o suspeito fugiu novamente.
Antônio foi localizado pouco depois na casa de um irmão. Durante a abordagem, ele demonstrou desprezo pela prisão e tentou retardar a ação policial. Segundo os militares, o homem chegou a dizer que só iria se entregar depois de tomar um chá de camomila.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas Rosana já estava sem vida quando o socorro chegou. O óbito foi constatado no local.
Antônio Lima Ohara foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá. O caso é investigado como feminicídio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
