Com o triunfo imponente caseiro, a Juventus se consolidou na caça ao Napoli, agora separados somente por um ponto de olho no G-4. Agora são 42 pontos do time de Turim, somente um atrás dos oponentes, que somam 43 e vem sofrendo com as lesões - não tem o goleiro Milinkovic-Savic, David Neres, Napolitano, De Bruyne, Anguissa e Gilmour.
"Vencer os atuais campeões italianos nos dá confiança. O Napoli está tendo algumas dificuldades, mas escalou quase todos os titulares (exceção dos machucados) e nossa vitória foi merecida", comemorou o técnico Luciano Spaletti, ressaltando que o oponente tratou o jogo como especial e deixou a rodada decisiva da Champions de quarta-feira de lado.
A Juventus começou o duelo direto com tudo e logo acertou o travessão com Thuram. O domínio era gigantesco e se transformou em vantagem no placar aos 22 minutos, com Jonathan David dominando o cruzamento de Locatelli no peito e abrindo o marcador.
Yildiz ficou com o grito de gol entalado três minutos mais tarde ao superar o goleiro Meret, mas ver Buongiorno cortando em cima da linha. A vantagem mínima permaneceu até os 32 da segunda etapa, quando o atacante turco finalmente conseguiu deixar sua marca. A boa vantagem fez o Napoli se abrir e ainda deu tempo de Filip Kostic anotar mais um, decretando o elástico e merecido placar.
Agora as equipes se dedicam à rodada final de classificação da Champions. Na quarta-feira, a Juventus visita o Monaco, na França, enquanto o Napoli recebe o Chelsea. A equipe de Turim ocupa somente a 15ª colocação, enquanto os napolitanos, em 25º, sonham com os playoffs das oitavas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.