O que deveria ser um ato político liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em Brasília, neste domingo (25), transformou-se em um cenário de emergência médica. Em meio ao incidente em que um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro, a vereadora por Rondonópolis (a cerca de 210 km de Cuiabá), Dra. Luciana (PL), deixou o papel de manifestante para atuar na linha de frente do resgate.
Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Mato Grosso, Luciana estava presente no evento quando a descarga elétrica atingiu o público. Ao perceber a gravidade e a ausência inicial de médicos no suporte do Corpo de Bombeiros, ela se identificou e assumiu os primeiros atendimentos.
Segundo testemunhas, a parlamentar realizou a triagem inicial das vítimas, avaliando o nível de consciência e estabilizando os feridos até que as equipes de suporte avançado chegassem ao local. Ao todo, 40 pessoas foram atingidas, sendo seis vítimas foram encaminhadas ao hospital em estado grave e outros 34 feridos receberam atendimento médico com lesões de diferentes gravidades.
O raio caiu no início da tarde, durante uma forte chuva que atingiu a capital federal no momento em que apoiadores se concentravam para o ato denominado "Caminhada pela Liberdade e Justiça", liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que caminhou de Minas Gerais à Brasília em protesto contra as prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento, que contava com a presença de diversos parlamentares de Mato Grosso, precisou ser interrompido para o trabalho das equipes de segurança.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





