O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o pastor Marcos Ritela (PTB), desqualificou o provável oponente nas eleições, deputado federal Abilio Brunini (PL), dizendo que o bolsonarista "não tem perfil" para administrar o Palácio Alencastro. Conforme o pretenso candidato da direita, Abilio foi eleito para a Câmara dos Deputados e deve seguir em Brasília.
"O Abilio não tem perfil para o Executivo, ele é bom fiscalizador no Legislativo. Então, não tem espaço para ele. As pesquisas mostram que ele está caindo. Nós vamos conversar com o Abilio para ele recuar e continuar o trabalho dele na Câmara Federal", afirmou Marcos Ritela durante entrevista à Rádio Cultura, nesta terça-feira (17).
Ritela tenta tirar Abilio do páreo para obter a maior quantidade de votos entre os membros da Igreja Evangélica Assémbleia de Deus, onde é pastor há 20 anos. O deputado também exerce influência na denominação religiosa, pois seu falecido avô, Sebastião Rodrigues de Souza, é um dos fundadores da comunidade eclesiástica em Mato Grosso.
LEIA MAIS: Abilio Brunini e pastor Marcos Ritela dividem eleitores da Assembleia de Deus
Além do bolsonarista, Marcos Ritela também tenta enfraquecer as figuras mais tradicionais com o discurso de que são candidatos que pertencem à "velha política", como o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) e os deputados estaduais Eduardo Botelho (UB) e Lúdio Cabral (PT).
"O Fabio é um dos candidatos da velha política. O Botelho está nesse jogo e tem um poder muito grande dentro da Assembleia, e não consegue fazer nada por Cuiabá. O deputado Ludio faz anos que está no poder e não traz uma solução. O stopa está na chapa do prefeito e é só corrupção, operação em vários setores da prefeitura", avaliou o pastor.
Até o momento, Ritela não baixou o nível e apelou mencionando passagens vergonhosas dos adversários. No caso de Abilio, ainda deixou claro que tentará conversar com o deputado. Não afirmou que fará um acordo de cavalheiros, mas pontuou que irá orientá-lo a continuar com seu papel no Congresso.
"O Abilio tem um papel fundamental na Câmara Federal, sabemos que ele está desenvolvendo um ótimo trabalho. A direita abraçou o Abilio e a direita não vai votar nele. Nós vamos conversar com ele. Ele está batendo de frente com as pautas conservadoras e outras pautas, e a direita precisa do Abilio na Câmara Federal", falou Marcos Ritela.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






Sebastião 17/10/2023
Esse Abílio, não tem condições nenhuma de ser candidato. Ele precisa ficar fora de política. O Homem é ruim de mais da conta.
Edilson martins tavares 17/10/2023
Tem toda razão esse pastor concordo não tem postura de um político nem pra presidente de bairro
2 comentários