O pastor da Assembleia de Deus em Cuiabá, Marcos Ritela (PTB), confirmou sua disposição em disputar a prefeitura nas eleições de 2024. Sua intenção divide os eleitores da igreja. O rebanho tende a ficar entre a figura vista nos púlpitos da denominação há mais de 20 anos ou o deputado federal Abílio Brunini (PL), nascido na igreja e 'encostado' na imagem do falecido pastor Sebastião Rodrigues de Souza, avô do parlamentar.
As únicas semelhanças entre os dois está na confissão de fé e no fato de serem bolsonaristas. Retirando isso, as personalidades são completamente opostas. Abilio faz o perfil polêmico e está sempre preparado para dar uma opinião. Ritela é mais comedido e raramente aparece.
Ritela fez seu teste de popularidade nas majoritárias de 2022, quando ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo de Mato Grosso. O pastor fez mais de 233 mil votos, sendo 23 mil apenas na Capital. Os números mostram que o político não tão "novato" já entra para a briga com um público cativo e deve dar trabalho para os oponentes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





