O secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa (ALMT), coronel Henrique Santos, disse ao HNT TV Entrevista que foi escolhido para comandar a pasta pela confiança que o presidente da Casa, Max Russi (PSB), tem nele. À época, a nomeação do coronel surpreendeu, pelo fato de sua imagem estar associada à carreira na Polícia Militar e não com às funções de um profissional da Comunicação. Mas revelou ao podcast que quando foi o '03' da PM, o setor da Comunicação estava subordinado a ele, além disso, sempre manteve contato frequente com a imprensa, especialmente no período em que atuou no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
LEIA MAIS: HNT TV: Secretário admite que 'ações isoladas' de deputados ferem imagem da AL
"Sempre tive muitos amigos na área da imprensa. Sempre me dei muito bem. Eu dava muita entrevista por causa da função. Você está ali no helicóptero, então você acaba tendo muita ocorrência, muitas ações. Como 03 da polícia também. Tinha muito acesso, muito contato com o pessoal da PM. Os jornalistas que cobriam a polícia sempre mandando mensagem, pedindo informações pra gente", falou o coronel.
Acabei sendo convidado pelo presidente por questão de confiança
O convite de Max Russi veio próximo a sua aposentadoria. Segundo ele, Max o chamou para conversar e perguntou qual setor ele desejava assumir. O fato de conhecer a estrutura da AL por ter trabalhado como superintendente militar do Legislativo por seis anos foi outro fator que constribuiu para a nomeação.
"Acabei entrando e sendo convidado pelo presidente para assumir a parte de comunicação por causa dessa questão de confiança e proximidade", afirmou.
Henrique pontuou ainda que a Secretaria de Comunicação administra contratos publicitários de grande porte, que chegaram a cerca de R$ 80 milhões no ano passado. Para este ano, a expectativa é de redução nos gastos em razão das restrições eleitorais previstas em lei.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





