O secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa (ALMT), coronel Henrique Santos, admitiu ao HNT TV Entrevista que 'ações isoladas' dos deputados estaduais podem manchar a imagem da Casa. O coronel destacou que embora haja um diálogo com os deputados não há como controlá-los para manter o decoro.
O secretário ainda disse que a AL faz pesquisas recorrentes para identificar como está a imagem do Parlamento nas ruas. Os estudos funcionam como 'termômetros' para direcionar a atividade da AL. Em 2025, por exemplo, houve um investimento massivo na divulgação de projetos viabilizados por meio de emendas, da TV e Rádio Assembleia.
LEIA MAIS: HNT TV: Secretário articula digitalização do sinal da TV AL em 20 cidades de MT
"Às vezes, uma ação isolada de um deputado pode sim bater de frente com a imagem da Assembleia como um todo. Não tem como você desvincular a imagem do deputado com a imagem da Assembleia, é diretamente ligado", avaliou o coronel Henrique ao podcast.
Outro canal que dá publicidade ao que é produzido pelos deputados é o site da AL. Porém, o coronel explicou que há critérios a serem seguidos. Antes de serem publicados, os conteúdos são avaliados pela Secretária de Comunicação para garantir que os textos não fazem promoção pessoal dos deputados. Quando a dúvida se os releases ferem o regimento, a Secom os submete à Procuradoria da AL. Segundo o secretário, esse 'cuidado' já foi motivo de confusões entre os pares.
"A gente recebe muita demanda dos deputados querendo que bote o produto dele dentro do site da Assembleia ou das redes sociais da Assembleia. Isso a gente não pode fazer. Lógico que quando é algo institucional a gente faz, mas tem muita coisa que não é institucional, é pessoal, da ação do deputado, uma bandeira particular", falou.
LEIA MAIS: HNT TV: Troféu Parlamento terá outras edições, revela secretário de Comunicação da AL
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





