O governador Mauro Mendes (União Brasil) participa da sessão solene de abertura dos trabalhos de 2026, nesta segunda-feira (2). A expectativa é que Mauro faça um balanço dos três anos do segundo mandato e aponte perspectivas para o encerramento da sua passagem pelo Paiaguás.
"É um ano de eleição, um ano de tensões a mais na Assembleia. O governador confirmou presença, o procurador geral e vamos abrir o ano legislativo", falou o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).
Após a cerimônia, segundo Max, ocorrerão as duas primeiras sessões ordinárias que foram antecipadas de quarta-feira (4) para essa segunda. Entre as pautas que serão discutidas está o projeto de lei que trata do encaminhamento de emendas para a compra da Santa Casa de Cuiabá. A matéria é articulada pelo vice-presidente da Casa, Júlio Campos (União Brasil), que defende o empenho de R$ 1 milhão em emendas de cada deputada para auxiliar o prefeito Abilio Brunini (PL) no lance do hospital.
LEIA MAIS: Max diz que houve ‘falha de comunicação’ em veto e Governo vai reenviar projeto
O presidente da AL falou que também será discutido o veto do governador ao projeto de Lei Complementar nº 57/2025, que trata da promoção de subtenentes da Polícia Militar por ato de bravura.
"É um anseio antigo, uma correção. Trabalhamos muito nesse projeto. Vamos fazer a sessão de abertura e após essa mais duas sessões e começar o pé direito", disse Max Russi.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





