A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), admtiu que não tem condições de disputar de 'igual para igual' uma vaga na Assembleia Legislativa (ALMT) numa chapa do seu atual partido com os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho, Júlio Campos e Sebastião Rezende. Michelly pediu liberação para se filiar a outra legenda e explicou que essa saída acontece para ter chances reais de conquistar uma vaga. A vereadora ressaltou que essa é sua primeira tentativa à Assembleia enquanto os quatro deputados estão na Casa há mais de um mandato, além de contarem com base consolidada no estado.
"É a minha primeira campanha e preciso estar em um ambiente onde tenha condições de disputar de igual para igual. Não consigo disputar de igual para igual com aquela chapa. O meu interesse é estar em um partido onde consiga ter perspectiva de disputa real até porque não sou uma candidata como a gente via no passado, mulheres que estão ali simplesmente por número, para compor a cota da chapa", falou Michelly Alencar à imprensa nesta terça-feira (3).
LEIA MAIS: Reginaldo Teixeira abre portas do Novo para Michelly Alencar concorrer à AL
O pedido de desfiliação foi apresentado à presidente do União Brasil em Cuiabá, a deputada federal Gisela Simona, que levou o caso para discussão na executiva do partido. Michelly negou sofrer 'boicote' interno e reiterou que aguarda um posicionamento oficial.
"Em alguns outros partidos existe uma certa conveniência de compreensão das coisas. Não se tem tanta dificuldade. Mas eu estou aqui pronta, fiz o meu pedido, estou aberta a conversar e estou aguardando a resposta. Eu tenho um projeto para 2026 e ali no partido que me encontro não tenho condições, não tenho ambiente para isso", disse Michelly.
Entre os possíveis caminhos para a vereadora, está a possibilidade de filiação ao Novo. Em recente entrevista, o secretário de Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Novo), afirmou que as portas do partido estão abertas para a vereadora.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





