O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera os três cenários da pesquisa Real Big Data sobre a disputa presidencial de 2026 na Região Centro-Oeste.
O destaque do levantamento, no entanto, é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que aparece empatado tecnicamente em dois dos três cenários, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, tanto com Lula quanto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
PRIMEIRO CENÁRIO
No primeiro cenário da região Centro-Oeste, foram avaliados os nomes de Lula, Flávio Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União), Aldo Rabelo (DC) e Renan Santos (Missão).
Nesse cenário, a diferença é muito pequena, mas ainda não representa empate técnico. Lula aparece com 25% contra 22% de Caiado, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro, mais atrás com 17%.
Em seguida, Ratinho Júnior tem 8%, Romeu Zema e Aldo Rabelo, 1% e Renan Santos não pontuou.
SEGUNDO CENÁRIO
No segundo cenário da região Centro-Oeste, foram avaliados os nomes de Lula, Flávio, Zema, Caiado, Rabelo, Renan Santos e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Nesse cenário, Caiado com 23%, empata tecnicamente com Lula que aprece com 25%, e Flávio, está mais uma vez em terceiro, desta vez com 20%.
Eduardo Leite tem 3%, à frente de Zema com 2% e Aldo Rabelo, com 1%. Renan Santos, mais uma vez, não pontuou.
TERCEIRO CENÁRIO
No terceiro cenário da região Centro-Oeste, foram testados mais uma vez Lula, Caiado, Zema, Rabelo e Santos. A diferença é que, nessa composição, o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi colocado à prova e o de Flávio Bolsonaro não foi incluido na composição.
De acordo com o levantamento, uma margem de apenas três pontos divide Caiado (22%), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano) (23%) e o presidente Lula com (25%) com os três empatados tecnicamente entre si, considerando a margem de erro.
METODOLOGIA
A pesquisa Real Bigdata foi realizada em parceria com a CNN Brasil, e é a a maior pesquisa presidencial do ano, ouvindo 33.300 pessoas, em todos os estados do país.
Este levantamento regional inclui Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, além do estado comandado por Caiado.
Em cada unidade da federação foram feitas, no mínimo, 1200 entrevistas, foi realizada entre 5 e 16 de dezembro.
O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





