O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria derrotado em dois dos três cenários simulados para as eleições de 2026 em Mato Grosso, segundo levantamento da Real Time Big Data, em parceria com a CNN Brasil, divulgado nesta quarta-feira (17).
Em um dos cenários, os dados apontam o petista empatando tecnicamente com o senador Flávio Bolsonaro (PL). Em outra testagem, Lula perde do parlamentar e, no último cenário, o presidente aparece sendo derrotado novamente, dessa vez pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
PRIMEIRO CENÁRIO
No cenário no qual sairia vitorioso, Lula aparece com 24% contra 22% de Flávio, representando um empate técnico, dentro da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Em seguida aparecem três governadores da centro-direita, do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) tem 12%, de Goiás, Ronaldo Caiado tem 8% e o de Minas Gerais, Romeu Zema aparece junto a Aldo Rebelo com 1%, e Renan Santos (Missão) não pontuou.
SEGUNDO CENÁRIO
No segundo cenário, Flávio Bolsonaro dispara na frente, com 28%, enquanto Lula tem 25%. Nesses dois primeiros levantamentos, o nome do governador de São Paulo não é colocado.
Sem Ratinho, Caiado é o que figura em seguida, ele tem 8%, enquanto o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD) tem 4% e Zema tem 2% e Aldo Rebelo 1%, Renan Santos não pontuou.
TERCEIRO CENÁRIO
Enquanto em um cenário sem Flávio, Tarcísio de Freitas leva a melhor. Ele repete os pontos percentuais de Bolsonaro, marcando 28% a 25% contra Lula.
Muito atrá dos dois aparece Caiado com 9%, Zema tem 2% e Rebelo 1%, enquanto Santos nãp pontua mais uma vez.
METODOLOGIA
A pesquisa Real Bigdata foi realizada em parceria com a CNN Brasil, e é a a maior pesquisa presidencial do ano, ouvindo 33.300 pessoas, em todos os estados do país.
Em cada unidade da federação foram feitas, no mínimo, 1200 entrevistas, foi realizada entre 5 e 16 de dezembro.
O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.









