O governador Mauro Mendes (UB) deixou a Santa Casa de Cuiabá sob orações da equipe de saúde. O gestor precisou ficar internado depois de sofrer uma queda de três metros de altura durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso. Ao deixar o hospital, ele compartilhou que voltaria a trabalhar de home office ainda nesta segunda-feira (1º). Mauro também afirmou que cometeu um 'deslize' que lhe custou as quatro costelas quebradas no acidente.
"Jamais imaginei que eu ia cometer um deslize daquele. Subir numa plataforma, não ver um alçapão... Eu estou acostumado a fazer esse tipo de coisa, sou engenheiro de profissão, não sou ninguém que não tivesse nenhum tipo de conhecimento", disse o governador ao receber alta.
LEIA MAIS: Fabinho detalha que Mauro Mendes subiu em aparelho e caiu em alçapão; veja vídeo
Mauro foi levado à Santa Casa onde passou por uma bateria de exames que identificaram as fraturas. Por precaução, a equipe médica decidiu manter o governador sob observação pelo prazo de 12 horas.
Mendes ainda deverá permanecer de repouso e não deve retornar ao gabinete, mas não pedirá licença por motivo de saúde e continuará exercendo a função à frente do Paiaguás de casa.
O momento que Mauro compartilhou com a equipe médica da Santa Casa, no qual agradeceu a todos os profissionais de saúde da unidade, foi compartilhado pela primeira-dama Virginia Mendes nas redes sociais.
"Minha gratidão mais profunda a Deus por este verdadeiro milagre em nossas vidas. Quero agradecer de coração aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e a toda equipe de saúde da Santa Casa, que com tanto zelo e dedicação salvaram a vida do meu marido", escreveu Virginia.
"Um agradecimento especial ao padre Diogo pela oração e a cada pessoa que enviou mensagens e se uniu em corrente de fé neste momento tão difícil. Seguimos firmes, confiantes e com o coração cheio de esperança", completou.
A primeira-dama ainda compartilhou que o repouso de Mauro deve ser absoluto, o governador passará por sessões de fisioterapia e não poderá receber visitas durante o período.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.