O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), detalhou o acidente do governador Mauro Mendes (União Brasil) no Parque Novo Mato Grosso em Cuiabá. Segundo ele, Mendes subiu em estrutura para testar a fixação de um aparelho, mas quando tentou retornar ao chão, acabou caindo em um alçapão. O boletim médico da Santa Casa informou que a queda foi de cerca de três metros e que Mauro fraturou quatro costelas.
Fabio visitou o governador nesta segunda-feira (1º), antes dos médicos assinarem a alta. Ele afirmou que o quadro clínico de Mauro é "estável" e que ele, inclusive, despachou do quarto. O secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Gilberto Figueiredo (União Brasil), o acompanhou.
LEIA MAIS: Mauro Mendes tem alta da Santa Casa e continuará tratamento em casa
"Ele já saiu lá da Santa Casa. Estive hoje cedo lá na Santa Casa conversando com o governador. Ele estava bem, caminhando, conversando, trabalhando também. Já despachou com a gente ali. Graças a Deus, a situação de saúde do governador é estável", falou Fabio Garcia à imprensa em coletiva no Palácio Paiaguás.
Conforme o chefe da Casa Civil, Mendes não entrará com pedido de licença saúde, adotando o home office até ser reavaliado pelos médicos e liberado para retornar com a rotina no Palácio Paiaguás.
"Ele vai comandar o estado de home office e depois ele vem para o gabinete", disse o secretário.
LEIA MAIS: Virginia publica fotos de MM em pé e sorridente: "obrigado senhor por mais um milagre"
SUSTO NO GOVERNO
Mauro passou a noite na Santa Casa acompanhado da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil). Pela manhã, Virginia compartilhou fotos do esposo sendo conduzido por enfermeiros em cadeira de rodas. O governador também aparece em pé no quarto do hospital.
"MM segue sendo muito bem cuidado. Ele está bem, graças a Deus. Obrigado Senhor por mais um milagre em nossas vidas", registrou a primeira-dama no Instagram.
Na noite do domingo, boletim médico da Santa Casa relatou que Mauro sente dor ao respirar em decorrência a "trauma torácico à direita importante", mas não fazia uso de aparelhos.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.