Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2011, 20:41 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2011, 20h:41 - A | A

RONDONÓPOLIS DE SAIAS

Marília Salles é primeira mulher a comandar Rondonópolis

Vice-prefeita assumiu nesta sexta e fica no cargo até 15 de dezembro. O marido Rogério Salles afirma que posse não vai impedir sua candidatura a prefeito da cidade em 2012

DO SANTA POLÍTICA

Santa Política

Marília Salles toma posse como prefeitura prefeita da história de Rondonópolis, terceira maior cidade de Mato Grosso

Marília Salles (PSDB) entra para a história de Rondonópolis como a primeira mulher a assumir o cargo de chefe do Executivo Municipal em 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Vice-prefeira eleita em 2008, a esposa do ex-governador e ex-prefeito Rogério Salles tomou posse na tarde desta sexta-feira (02) em uma solenidade realizada na sede da União Rondonopolitana de Associações de Bairros (Uramb).

Ela ficará no cargo até o dia 15 de setembro, em função da licença solicitada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSDB) que, em dois anos e oito meses de mandato, deixa o cargo pela primeira vez.

A prefeita discursou lembrando que apesar do pouco tempo vai manter a administração conforme o plano de governo dos gestores. “O que muda é a forma de tocar a Prefeitura. É minha obrigação como vice assumir o lugar do prefeito e Pátio sabe da minha responsabilidade perante a sociedade e nossos eleitores e, por isso, prefeito, pode ficar tranquilo durante sua ausência, pois o meu compromisso é o mesmo assumido ainda em 2008”, disse Marília em seu discurso, se referindo ao processo eleitoral.

Crítico a toda pompa envolvida na posse, o suplente de deputado federal e marido de Marília, Rogério Salles, lembrou que tratava-se de um procedimento normal o fato da esposa tornar-se prefeita neste período, afastando qualquer possibilidade de haver algum acordo entre PMDB e PSDB visando uma possível aliança em 2012. Rogério é pré-candidato declarado à Prefeitura de Rondonópolis e tem declarado que o compromisso de Marília com a administração não vai interferir nos planos do ninho tucano.

No entanto, Salles ressaltou que o fato de uma mulher assumir a Prefeitura abre precedentes para que as eleições de 2012 possam ter ainda mais representantes femininas.

Emocionada, Marília foi ovacionada pelos presentes – o salão da Uramb ficou repleto de pessoas que também participaram da entrega de títulos de regularização fundiária -, e recebeu cumprimentos principalmente das mulheres presentes no espaço.

Com discurso de pelo menos 40 minutos, o prefeito Zé Carlos do Pátio dedicou ao menos 10 deles desejando boa sorte e ressaltou qualidades que admira em Marília. Segundo ele, nos momentos mais difíceis da gestão - sem citar quais -, ela esteve ao lado “sempre incentivando e mostrando-se uma estadista”. (do site Santa Política)

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Pedro Campos 03/09/2011

Parabens dona Marília pela visibilidade que dá a nossa cidade, já era tempo do prefeito se tocar que a imagem dele está desgastada, que a senhora dê um renovo nessa prefeitura!

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros