"Teddy é um milagre". É dessa forma que protetora animal e fundadora da Associação os Aliança 4 Patas, Sandra Barbosa, resumiu aos veterinários o processo de recuperação do cão Shih Tzu vítima de queimaduras de segundo grau em clínica clandestina em Cuiabá. A região do abdômen do cachorro ficou repleta de ferimentos até as axilas. Sandra estava ao lado do médico veterinário, Alberto Gomes de Campos Neto, responsável pela alta de Teddy nesta sexta-feira (25). O veterinário ressaltou que os tutores precisam continuar com os cuidados pois ainda há áreas que passam pelo processo de cicatrização.
"Já diminuiu bastante a extensão. Ele ainda está com uma ferida extensa, mas a cicatrização é satisfatória", falou Alberto Gomes.
LEIA MAIS: Cão Teddy tem alta um mês após internação por sofrer queimaduras em pet shop
A cicatrização é satisfatória
O cão ficou internado por um mês. Tratamentos alternativos foram utilizados para acelerar a recuperação e permitir que Teddy retornasse o quanto antes para casa. O veterinário disse que o cachorro precisará de novas sessões de ozônio e laserterapia nos próximos dias. A expectativa da equipe é que em 30 dias as feridas restantes estão fechadas.
"A região da axila que estava profunda já está superficial, o que deixa a gente mais aliviado. Agora é só continuar os curativos, a ozônio e a laserterapia. Acreditamos que no máximo em um mês feche por completo. Só temos que continuar com os cuidados que estamos fazendo e tem tudo para finalizar e dar certo", detalhou o veterinário.
VEJA VÍDEO
TUTORA FEZ VAQUINHA ONLINE
Agradeço a todos que ajudaram financeiramente
Quando o tratamento de Teddy começou, Maria Lucilene Silva Barros iniciou uma vaquinha online para pagar pelas consultas, medicamentos, diárias da internação e terapias alternativas.
"Desde já agradeço a todos guerreiros que ajudaram financeiramente e com orações", escreveu a tutora aos seguidores que a auxiliaram.
LEIA MAIS: Dona de cão queimado durante banho em pet shop pede doações
DONA DE PET SHOP FOI PRESA
O caso ganhou forte repercussão e desencadeou uma investigação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que prendeu em flagrante a proprietária do estabelecimento clandestino, de 45 anos.
A dona do pet shop onde Teddy foi vítima de queimaduras foi autuada por fraude processual após a polícia flagrar seu marido retirando os equipamentos do local para obstruir a perícia técnica, sendo liberada após pagar uma fiança de R$ 4,8 mil.
A reviravolta jurídica do caso ocorreu quando as equipes da Polícia Civil constataram que os proprietários do "Luxo Banho e Tosa" tentaram maquiar a cena do incidente. Imagens obtidas pelos investigadores mostraram o marido da investigada e outro homem retirando as máquinas de secar do imóvel e colocando os aparelhos em uma caminhonete, transportando-os para uma casa da família em Várzea Grande antes da chegada dos peritos.
Para agravar a situação administrativa da empresa, a fiscalização do órgão de defesa do consumidor constatou que o local já acumulava outras quatro reclamações anteriores registradas por clientes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








