O cão da raça Shih Tzu, Teddy, recebeu alta nesta sexta-feira (26) após passar um mês internado em uma clínica de Cuiabá. O animal foi vítima de queimaduras de segundo grau em um estabelecimento clandestino no dia 13 de maio, no bairro Jardim das Palmeiras. Ele passou por tratamento intensivo para cicatrização da pele por meio de sessões de ozônio e laserterapia. Teddy ainda está em recuperação e vai continuar o tratamento ao lado dos tutores.
A tutora de Teddy, Maria Lucilene, compartilhou nas redes sociais a saída do cão da clínica São Francisco. Teddy estava com o corpo enfaixado e em pé. "Graças a Deus o Teddy sobreviveu e hoje está voltando para casa", registrou a tutora.
LEIA MAIS: Dona de cão queimado durante banho em pet shop pede doações
O Teddy sobreviveu e hoje está voltando para casa
Quando o tratamento de Teddy começou, Maria Lucilene Silva Barros iniciou uma vaquinha online para pagar pelas consultas, medicamentos, diárias da internação e terapias alternativas.
"Desde já agradeço a todos guerreiros que ajudaram financeiramente e com orações", escreveu a tutora aos seguidores que a auxiliaram.
DONA DE PET SHOP FOI PRESA
O caso ganhou forte repercussão e desencadeou uma investigação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que prendeu em flagrante a proprietária do estabelecimento clandestino, de 45 anos.
A dona do pet shop onde Teddy foi vítima de queimaduras foi autuada por fraude processual após a polícia flagrar seu marido retirando os equipamentos do local para obstruir a perícia técnica, sendo liberada após pagar uma fiança de R$ 4,8 mil.
A reviravolta jurídica do caso ocorreu quando as equipes da Polícia Civil constataram que os proprietários do "Luxo Banho e Tosa" tentaram maquiar a cena do incidente. Imagens obtidas pelos investigadores mostraram o marido da investigada e outro homem retirando as máquinas de secar do imóvel e colocando os aparelhos em uma caminhonete, transportando-os para uma casa da família em Várzea Grande antes da chegada dos peritos.
Para agravar a situação administrativa da empresa, a fiscalização do órgão de defesa do consumidor constatou que o local já acumulava outras quatro reclamações anteriores registradas por clientes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








