A deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou o comportamento de estudantes da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, do bairro Bela Vista, em Cuiabá, que segundo a denúncia de um motorista jogaram no lixo os kits escolares com uniforme e chuteira distribuídos pelo governo. A parlamentar disse que a responsabilidade pela atitude não é dos educadores e recomendou aos pais que deixassem os filhos de castigo para ensinar valores.
"Muita gente falando que é culpa de professor, culpa de diretor. Negativo. Isso são valroes. A responsabilidade é de pai e de mãe. Se você tem filho, chama seu filho, explica pra ele a importância desse uniforme que custa dinheiro de muitas pessoas que estão trabalhando para pagar imposto e coloca seu filho de castigo, dê o exemnplo para ele", opinou Janaina Riva nas redes sociais nesta terça-feira (27).
No vídeo que viralizou, o condutor do veículo recupera da lixeira um uniforme ainda embalado em saco plástico, em rua pararela a unidade de ensino. O homem colocou a roupa no banco de trás do carro junto com diversas chuteiras. Em uma farmácia em frente a escola, na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques, o motorista mostra pares de chuteira acumulados na grama.
"Estou indginada com esse vídeo desses jovens jogando fora o uniforme que o Estado, com o suor do contribuinte comprou para poderem usar na escola. Esse uniforme tem o obejtivo de colocar todas as crianças em igualdade para dar mais dignidade e orgulho de ir para sua escola, com seu uniforme novinho, bonitinho. Como que pode a criança jogar fora esse uniforme?", questionou a deputada.
A fala de Janaina foi apoiada por seguidores. "ABSURDO ISSO !!!! Na minha época de Escola Pública eu tinha que comprar lá em MG. Aí os alunos recebem o uniforme, novinho e jogam fora?? Precisamos sim, de mais valores!! (sic)", comentou uma interrnauta.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Maria Santana de pinho 28/02/2024
Fácil identificar os quê fizeram isso.deixa todos entrarem aí vai em cada sala pega os que estiverem sem uniforme e chama os pais.Entrega outro uniforme e cobra por ele.Quem sabe assim darão valor
Emanoel Rosa 27/02/2024
Um absurdo isso aluno jogando uniforme e tênis fora, tem que convocar todos os país desses alunos para pagar esse prejuízo e com isso apurar quem foi esses alunos e aplicar uma advertência e até a expulsão so assim vamos moralizar . Hoje estamos vivendo inversão de valores. Porque a população não aguenta mais isso.
2 comentários