O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), recorreu às redes sociais para medir a opinião da população sobre uma possível redução no horário de atendimento da Prefeitura Municipal. A proposta prevê funcionamento das 9h às 16h, com complementação da carga horária dos servidores por meio de teletrabalho.
A consulta ocorre em meio aos transtornos provocados pelas diversas obras em andamento, em especial no centro na capital. Trechos estão bloqueados ou com fluxo reduzido em razão das intervenções do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) e das obras de drenagem executadas pela concessionária Águas Cuiabá.
As frentes de trabalho simultâneas têm causado lentidão no tráfego, alterações frequentes no fluxo viário e dificuldades de deslocamento para servidores públicos e moradores.
Na manhã desta sexta-feira (20), 67% dos participantes se manifestaram favoráveis à mudança, enquanto 33% se posicionaram contra. Apesar da repercussão, a proposta ainda está em fase de avaliação e não há decisão oficial sobre a adoção do novo horário de atendimento.
OBRAS
Um dos trechos que mais impactam o trânsito da capital, das obras do BRT, na Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, tinha a previsão inicial de ser liberado na última terça-feira (17).
Porém, uma nova estimativa da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), prorrogou o bloqueio até o próximo domingo (22).
LEIA MAIS: Sinfra-MT prorroga bloqueio na Avenida da Prainha até domingo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



