Foi preso, nessa quinta-feira (19), um homem de 19 anos acusado de ter entregue a localização de um amigo para integrantes de uma facção criminosa para que ele fosse morto. O crime foi registrado em 2 de fevereiro, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
Conforme noticiado à época, Willyan Junior Rodrigues da Silva teve a morte decretada pelo Comando Vermelho e, por esse motivo, tinha se mudado para a Bolívia.
A vítima havia alugado um quarto em um conjunto de quitinetes junto com o amigo, que era a única pessoa além da mãe, que sabia da sua localização. Pouco antes do crime, o amigo disse que sairia para comprar cervejas.
Conforme a polícia, quando os três faccionados armados chegaram, o portão estava encostado. Cerca de 40 segundos depois, o local foi invadido.
LEIA MAIS - Jovem morto com 13 tiros em Cuiabá teve morte decretada pelo Comando Vermelho
Os faccionados invadiram o local onde ele estava hospedado e tentaram levar Willyan para fora. A mãe dele estava na casa e tentou impedir que o filho fosse levado, entrando em luta corporal com os assassinos. Após agredir a mulher, os faccionados fizeram uma ligação, possivelmente para o mandante do crime, para saber se ela deveria ser morta junto do filho. A facção poupou a vida da mulher.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá pediu a prisão temporária do acusado, que foi deferida pela Justiça.
As investigações prosseguem para identificar e localizar os outros envolvidos no episódio e esclarecer os fatos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


