Um homem de 27 anos foi preso, nesta quarta-feira (11), acusado de envolvimento com a morte do motorista de aplicativo Paulo de Souza Freitas Júnior. A vítima foi assassinada no último dia 5 de fevereiro, em Rondonópolis (222 km de Cuiabá).
A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Primeira Vara Criminal de Cuiabá. O acusado foi preso no Residencial Celina Bezerra, onde residem seus familiares e, em seguida, conduzido para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
Aos policiais, o homem confessou a participação no homicídio. Ele disse que, junto com um cúmplice ainda não localizado, tinha intenção de praticar um roubo. Durante o trajeto, ao chegarem em um local escuro, eles anunciaram o assalto, utilizando um revólver falso e uma faca.
Como a vítima reagiu, foi aplicado um golpe no pescoço da vítima, uma gravata, que o fez ficar inconsciente. Na sequência, assumiram a direção do veículo, que foi levado até uma região de mata, onde a vítima foi abandonada.
A confissão acabou caracterizando o crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Sem ter notícias de Paulo, a família acionou a polícia, que deu início às buscas. No dia 6 de fevereiro, o carro foi encontrado abandonado nas proximidades do bairro Celina Bezerra.
Análise preliminar do veículo, foi constatado que os cintos de segurança do carro foram cortados e os documentos da vítima estavam queimados. Posteriormente, o corpo do motorista foi encontrado em uma região de mata.
Com o cumprimento da ordem de prisão, o acusado foi colocado à disposição da Justiça para a realização dos procedimentos cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






