A Polícia Civil de Juara (654 km de Cuiabá) confirmou, na noite deste domingo (4), a prisão de um homem de 42 anos suspeito de ele degolar o gato da companheira na frente dela e afirmar que os familiares seriam os próximos. Ele foi detido por violência doméstica, ameaça e maus-tratos contra animais.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 56 anos, seu companheiro havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica quando se exaltou e cortou o pescoço do animal na frente dela, de sua mãe, de seu irmão e da cunhada. Segundo o depoimento, todos eles foram ameaçados de serem as próxima vítimas.
Após o episódio, o suspeito fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada, mas só conseguiu localizá-lo horas depois, quando ele retornou à residência para dormir. Ao perceber a chegada da viatura, ele tentou fugir novamente pulando o muro, o que resultou em escoriações nas pernas. Foi então detido e encaminhado à delegacia de plantão.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais apreenderam uma arma de fogo falsa, que, segundo a vítima, era usada pelo suspeito para ameaçá-la durante discussões. O caso se enquadra na Lei Maria da Penha e na legislação de proteção animal.
A Polícia Civil informou que o homem permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


