Rairo Andrey Borges Lemos, de 21 anos, decidiu matar o próprio filho, Davi Lucca da Silva Lemos, de 2 anos, depois de ver uma foto da ex-companheira com o novo namorado, que era seu amigo. O homem também tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu e foi preso. O caso foi registrado na última sexta-feira (2), em Sorriso (397 km de Cuiabá).
Conforme apurado, Rairo foi surpreendido com o novo namoro da sua ex, de quem tinha se separado há duas semanas. Em depoimento ele disse que o novo relacionamento da mãe de seu filho era um “amigo” e “irmão”.
LEIA MAIS - Após término de relacionamento, homem mata o filho de 2 anos e tenta suicídio em MT
Quando recebeu alta da UPA de Sorriso e foi preso, Rairo tentou fingir que estava com amnésia para não responder aos questionamentos dos investigadores. Ele disse que o esquecimento era porque ele havia ingerido whisky com energético. Contudo, com a insistência dos policiais, ele acabou confessando o crime e contando detalhes de como matou Davi.
Rairo relatou aos investigadores que colocou o menino no ombro, com o rosto voltado para uma coberta e o abraçou com força, até que ele morresse. Ele disse que se arrepende do que fez.
Ele passou por audiência de custódia nesse domingo (4), quando a prisão foi convertida em preventiva. Ele ficará custodiado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como "Ferrugem", em Sinop.
CARTA MACABRA
Antes de matar o filho e tentar suicídio, Rairo escreveu uma carta se declarando para a ex-companheira.No texto, o homem diz que ama a mulher e que não suportaria vê-la com outra pessoa.
A carta prossegue com o homem dizendo que o filho, Davi Lucca da Silva Lemos, era “nosso maior presente de Deus”. A criança passaria o fim de semana com o pai e, no domingo, seria entregue para a mãe.
O texto termina com o suspeito pedindo desculpas para as outras pessoas que ele conhecia e para quem não escreveu nada. “Eu não consegui”, alegou. Na sequência, ele deixa telefones de contato de familiares.
ENTENDA O CASO
Na noite de sexta, vizinhos de Rairo ouviram um barulho vindo do teto. Preocupados e sem resposta do morador da casa, eles arrombaram a porta da residência e encontraram a criança desacordada na cama e o pai pendurado por um lençol amarrado à viga do teto.
LEIA MAIS - Pai narra que sufocou filho de dois anos até a morte em crime que chocou MT
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas encaminhadas para unidades de saúde da região. Após 30 minutos de tentativas de reanimação pela equipe médica do Hospital Regional de Sorriso, a criança morreu.
Após a alta médica, o suspeito recebeu voz de prisão. A Polícia Civil assumiu a ocorrência e será a responsável pela investigação do caso.
PROCURE AJUDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece o serviço gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio, com atendimento 24 horas por dia, pelo telefone 188.
A ligação é gratuita e sigilo é assegurado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


