Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido e autuado por infração penal análoga ao crime de cárcere privado e estupro de vulnerável, nesta segunda-feira (19), em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá). Ele foi detido após a localização de duas crianças, de 9 e 12 anos, que seriam as vítimas do jovem.
As duas meninas são primas e estavam desaparecidas desde sábado, quando saíram de casa falando que iriam a um treino de vôlei e não voltaram, o que levou a avó das crianças a registrar um boletim de desaparecimento.
Desde então, as forças policiais realizavam buscas na tentativa de localizar o paradeiro das menores. Conforme o HNT havia divulgado, as meninas foram deixadas em frente à residência da família por um carro de aplicativo nesta segunda-feira (19) e relataram que passaram os últimos dias na companhia de um homem.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com o que foi apurado pela polícia, a menor de 12 anos conheceu o adolescente pelas redes sociais e fugiu de casa, no bairro Cidade Alta, levando a prima até a casa do jovem, no bairro Jardim Primavera. As duas acabaram passando o final de semana todo no local.
A menina de 12 anos manteve um relacionamento afetivo com o adolescente, embora não tenha ocorrido relação sexual.
O adolescente foi apreendido e autuado por infração penal análoga ao crime de cárcere privado e estupro de vulnerável, consistente na prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal.
LEIA MAIS: Crianças desaparecidas retornam para casa em carro de aplicativo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.