Em coletiva de imprensa, Dominguez afirmou que o objetivo de pausar os esforço de evacuação ontem ocorreram para preservar a segurança das tripulações na via navegável e que as consultas continuam para voltar com a iniciativa. "Assim que tivermos mais confirmações, continuaremos evacuação", enfatizou, acrescentando que 150 navios passaram com segurança pelo Estreito nos últimos três dias e cerca de outros 15 atravessaram a rota nesta sexta.
Segundo ele, a remoção e destruição de minas, bem como a gestão do Estreito, serão os próximos passos a serem dados. A OMI estima que podem ter cerca de 80 minas no local.
A agência de navegação das Nações Unidas suspendeu na quinta-feira um esforço de evacuação, que visava retirar centenas de navios encalhados por Ormuz, após uma embarcação ser atacada no Golfo de Omã. Dominguez pontuou que a embarcação não contactou as autoridades na passagem.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







