Justiça Quarta-feira, 04 de Maio de 2011, 10:50 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2011, 10h:50 - A | A

Magistrados de MT se reúnem com presidente da Câmara Federal

Objetivo é discutir aprefeiçoamento e melhorias no código da Justiça

DA REDAÇÃO

Magistrados de Mato Grosso e de outrso estados estão reunidos na manhão desta quarta-feira (4) em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT). Eles debatem o aperfeiçoamento da legislação de interesse da Judiciário. São projetos e propostas, como melhorias de códigos da Justiça que se encontram ou devem ser apreciados no Congresso Nacional.

Estão na reunião diversas associações estaduais de magistrados, entre eles os juízes Nelson Calambra (presidente da Associação dos Magistrados do Brasil – AMB), Agamenon Alcântara (da Associação de Magistrados de Mato Grosso – Amam) e da Comissão de Magistrados de Mato Grosso, Walter Pereira.

Segundo Valtenir, a reunião também é uma forma de aproximação da magistratura com a direção do legislativo brasileiro. “Discutimos aqui o aperfeiçoamento de legislação e de códigos penais e civis com projetos na Câmara dos Deputados. São questões para melhorar o andamento dos processos”, diz.

“São mudanças para facilitar a prestação do serviço da jurisdicional da justiça, garantir as prerrogativas da magistratura, ampliação e criação de varas e melhorar o acesso à Justiça”.

Na reunião também está o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros