O Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias determinou o bloqueio de R$ 1 milhão de Adriana Nunes Lunguinho de Almeida, de 52 anos, mãe do prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida (UB), que a denunciou por ter sido uma das vítimas de golpes aplicados pela estelionatária. Além disso, foram aplicadas medidas cautelares como apreensão do passaporte, proibição de cadastro em sites de apostas, além de restrições de circulação e contato com vítimas.
Ela também deverá comparecer trimestralmente à Justiça e cumprir recolhimento domiciliar noturno. As informações são do jornal A Gazeta.
As ações fazem parte da Operação Vínculo Quebrado, da Polícia Civil, após denúncia do próprio prefeito, As investigações apontam que Adriana usou indevidamente o nome do filho, falsificou cheques e produziu montagens de conversas de WhatsApp para convencer terceiros a investir, alegando que os recursos seriam destinados a empresas supostamente prestadoras de serviços ao município. Ela também afirmava administrar empresas vencedoras de licitações, o que não era verdade. O prejuízo já formalizado por vítimas ultrapassa R$ 913 mil.
LEIA MAIS: Mãe de prefeito admite golpes, diz que errou e reconhece vício no 'tigrinho'
Os golpes teriam começado no fim de 2024, após Thiago vencer as eleições, impulsionados pela situação financeira crítica da investigada e seu vício em jogos on-line. Para manter o esquema, Adriana contraiu dívidas com vítimas e possíveis agiotas, pagando credores de forma alternada até que, no fim de 2025, não conseguiu mais sustentar a fraude. Oito vítimas já prestaram depoimento, e ela foi indiciada por estelionato e falsa identidade.
A Polícia Civil destacou que pessoas que emprestaram dinheiro à investigada cobrando juros abusivos também podem responder por crimes previstos na Lei de Usura e contra a Economia Popular. Parte do inquérito foi encaminhada à 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande para apuração dessas condutas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





