Justiça Segunda-feira, 02 de Maio de 2011, 13:00 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2011, 13h:00 - A | A

CONCILIAÇÃO

Comarcas de Mato Grosso promovem audiências conciliatórias a partir de hoje

As audiências devem gerar resultados positivos para as partes envolvidas

DA REDAÇÃO

Entre os dia 2 e 13 de maio, nove comarcas de Mato Grosso promovem audiências conciliatórias instituições bancárias e partes envolvidas no processo, afim de realizar um movimento pela conciliação.

Segundo a juiza da Terceira Vara Especializada em Direito Bancário da Comarca de Cuiabá, Adair Julieta da Silva, as ações devem gerar bons resultados, “O fato de as instituições bancárias pretenderem liquidar seus litígios favorece o entendimento”, acrescentou.

Os eventos de conciliação seguem orientações contidas na Recomendação nº 8 do Conselho Nacional de Justiça, de 27 de fevereiro de 2007, que recomenda aos Tribunais a realização de estudos e de ações tendentes a dar continuidade ao Movimento pela Conciliação, bem como a Resolução nº 125 do CNJ, de 29 de novembro de 2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

Além de Cuiabá, participam das audiências as comarcas de Primavera do Leste, Araputanga, Mirassol D’Oeste, Paranatinga, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Rondonópolis e Várzea Grande, em processos referentes a ações de débito envolvendo os bancos Bradesco e Finasa.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros