Um andarilho conseguiu driblar a segurança eletrônica da Caixa Econômica Federal, na Rua 13 de Junho, região central de Cuiabá, e entrou na agência com roupas de segurança, colete balístico e rádio transmissor. Policiais militares passavam pelo local e notaram que o alarme tinha disparado e uma pessoa estava no interior do terminal eletrônico, tentando roubar. Até o fechamento dessa reportagem, a polícia não havia divulgado o nome do acusado.
Divulgação/PM |
![]() |
Usuário de drogas é preso com uniforme de segurança |
De acordo com o oficial de área do 1º Batalhão, aspirante William Silva, o andarilho tentou entrar pelo teto, mas como não conseguiu acabou passando pela porta giratória. “Ele imprensou a porta junto a parede de vidro, quebrou uma parte dos vidros e nesse momento o alarme disparou. Ele tem problemas mentais, mas acabou conseguindo entrar sem muitas dificuldades dentro de um banco fechado”, comentou o aspirante.
Por ser morador de rua e usuário de entorpecente, já conhecido dos policiais que fazem rondas pela região do centro e do Porto, o andarilho estava sem documentos no momento da abordagem e quando percebeu que os policiais estavam entrando quis se passar por um vigia.
“Ele parece ter problemas mentais, mas sabe bolar bem os planos. Quando os policiais entraram no banco ele disse que estava fazendo vistoria de rotina. Mas em plena madruga? Isso não existe e de imediato nós o prendemos e levamos ao Cisc Planalto”, disse o oficial de área.
Esse foi a primeira tentativa de roubo em banco registrado desde o começo do ano na região do 1º Batalhão. Por conta da agência ser de competência federal, o andarilho após ser ouvido no Cisc Planalto foi levado à Superintendência da Polícia Federal e de lá deve ser encaminhado ao presidio do Carumbé ou Penitenciária Central do Estado. Até o momento a Polícia Federal não informou como o andarilho conseguiu uniforme e rádio transmissor, normalmente usados por seguranças de bancos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.