Segunda-feira, 30 de Junho de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,43
euro R$ 6,41
libra R$ 6,41

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,43
euro R$ 6,41
libra R$ 6,41

Cidades Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 18:44 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 18h:44 - A | A

ENTREVISTA HNT TV

“Muitas pessoas têm seguidores, mas não têm autoridade real”, diz Pedro Cortella

Imagem, conteúdo e audiência constroem a autoridade digital, que se não estiver ancorada na realidade, pode se tornar um problema

GREYCE LIMA
DA REDAÇÃO

Não ter uma conta em uma rede social ou manter o perfil fechado sem interações nas plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn é perder grandes oportunidades segundo o jornalista e especialista em autoridade digital, Pedro Cortella.

Convidado especial do programa HNT TV, Cortella já elaborou planejamento de maketing digital no mercado de social media e infoprodutos para personalidades importantes do Brasil, como o próprio pai, um dos maiores palestrantes do país, Mario Sergio Cortella, Marcelo Tas, o médico Roberto Kalil e o autor de novelas da Globo Walcyr Carrasco, dentre outros famosos. 

Cortella defende que os usuários das redes sociais se tornem autoridades digitais no mundo real. “Autoridade digital é conseguir construir uma comunicação com autoridade naquilo que você faz na vida real. Existem muitos perfis com ótimo engajamento, milhares de seguidores, mas sem autoridade real. As pessoas escolhem médico, político, produtos, opiniões pelo número de seguidores nas redes sociais, eles têm autoridade digital, mas isso é um problema se não está ancorado em uma identidade real”, explica o jornalista.

A autoridade digital é maneira como as pessoas te percebem nas redes sociais e ela é construída por imagem, conteúdo e audiência, de acordo o Pedro Cortella. “As pessoas estão se tornando grandes meios de comunicação sem estarem ancorados na autoridade real, sem experiência, sem graduação, especialidade. E isso é um alerta”. 

O jornalista que foi repórter  emissoras como Band, MTV, TV Globo, inclusive dos canais ESPM e do programa dominical Globo Esporte também relata como foi sua demissão da emissora global e a transição da reportagem para o marketing digital e o mundo empresarial. 

Pedro ainda compartilha no HNT TV que o seu pai, o professor e filósofo Mario Sergio Cortella, foi um dos seus primeiros clientes no mundo social media. Inteligência Artificial e Chat GPT nas redações e no mercado de trabalho também estão entre os assuntos tratados com o especialista.  

A entrevista com Pedro Cortella já está disponível no canal do HNT TV, no Youtube.  

ASSISTA  

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros