O deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso mandou um recado para o Palácio Paiaguás, de que a palavra empenhada é cumprida para todos, inclusive para a oposição. O plano articulado pelo próprio Max e outros parlamentares da base aliada com o governador Mauro Mendes e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, os dois do UB, para aprovar o Orçamento de 2026 (PLOA) subiu no telhado.
Russi havia condicionado o avanço da PLOA ao empenho total das emendas parlamentares de todos os deputados antes do início da sessão desta quarta-feira (17). Mas hoje, o início do dia, já dava sinais de que as coisas não sairiam conforme o combinado. A reunião da CCJR pela qual a proposta deveria passar nem chegou a ser realizada, e a PLOA foi retirada de pauta e adiada para a próxima segunda-feira (22).
De acordo com informações de bastidores, o clima azedou quando os deputados perceberam o “esquecimento” do Governo, que teria empenhado os valores dos demais parlamentares, mas deixou o petista Lúdio Cabral, a ver navios.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






