A partida de volta acontece no domingo, às 18h, no Maracanã. Em caso de igualdade na soma dos placares, o troféu será decidido na disputa de pênaltis. Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. Já o Vasco foi campeão em 2011 e tenta o segundo troféu do torneio.
Sob o mantra de 'jogo da vida' entoado nas arquibancadas, o Corinthians adotou uma postura similar ao primeiro duelo com o Cruzeiro nas semifinais, adiantando a marcação e buscando pressionar o Vasco nos primeiros minutos. Bem ajustado entre os setores, o time carioca deu pouco espaço para os donos da casa surpreenderem logo de cara e tiveram chances de contra-ataques aproveitando erros de passe dos corintianos. Rayan chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O revide vascaíno desnorteou o Corinthians, que começou a optar pelos lançamentos longos para tentar entrar na área adversária. Memphis Depay chegou a mandar para o fundo do gol após lance de bola parada, mas o arbitragem mais uma vez assinalou impedimento. Apesar de invalidado, o lance fez a torcida cantar mais forte, o que deu uma chacoalhada nos donos da casa. O jogo ficou brigado, com erros de passe dos dois lados, especialmente no setor central.
Escalado como titular após ficar no banco contra o Cruzeiro, Rodrigo Garro esteve apagado na etapa inicial, o que prejudicou a articulação do Corinthians. Yuri Alberto, por exemplo, não recebeu sequer uma bola em boas condições de finalização. Do lado do Vasco, o ponta colombiano Andrés Gómez deu trabalho pelo lado esquerdo e o time carioca poderia ter aproveitado a maior presença no ataque para converter as chances em gol, mas pecou nas tomadas de decisão. Ainda assim, foi sutilmente melhor do que a equipe corintiana.
Mal o segundo tempo começou e Dorival resolveu mexer na equipe, tirando Bidon e Martínez para colocar Maycon e André Carrillo, sem alterar a estrutura da equipe. Demonstrando certo nervosismo, o Corinthians tentou novamente esboçar uma pressão, mas o Vasco não teve dificuldade para encontrar espaço e sair de trás tocando bola, no melhor estilo Fernando Diniz, e ganhando terreno. Os cariocas continuaram com maior presença na frente, mas seguiram pecando na hora de escolher a melhor opção para finalizar as jogadas.
Sentindo o momento de fragilidade do Corinthians, a torcida voltou a entoar forte o coro de 'jogo da vida', mas não demorou para os alvinegros presentes na Neo Química Arena começarem a demonstrar insatisfação com o excesso de erros do time em trocas de passe. O Vasco continuou melhor, mesmo que sem acertar o alvo. Os cariocas assustaram quando Barros cabeceou na trave após cobrança de escanteio.
Tentando algo diferente, Dorival promoveu a entrada de Vitinho no lugar de Garro, armando o time com três atacantes, mas pouca coisa mudou e o time continuou carente de ideias para desenvolver jogadas de perigo na frente. Os torcedores ficaram incrédulos quando o goleiro vascaíno, Léo Jardim, fez defesa impressionante com o pé após finalização de Yuri Alberto na pequena área. O bandeirinha assinalou impedimento em um lance que certamente seria checado no VAR se a bola entrasse.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO
CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (André), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon (Maycon) e Rodrigo Garro (Vitinho); Memphis Depay (Dieguinho) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Matheus França); Andres Gómez, Nuno Moreira (Vegetti) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
CARTÕES AMARELOS - Raniele e Vitinho (Corinthians); Robert Renan e Lucas Oliveira (Vasco).
PÚBLICO - 47.339 torcedores.
RENDA - R$ 5.469.214,00.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





