Cidades Terça-feira, 13 de Setembro de 2011, 07:30 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2011, 07h:30 - A | A

ESTRUTURA

Lotufo Engenharia é notificada para consertar estrutura de ginásio

Complexo esportivo Aecim Tocantins já apresenta rachaduras em algumas partes

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Mayke Toscano/Hipernotícias

Em duas semanas o relatório técnico vai apontar se o Estado ou a empreiteira vai ter arcar com a reforma do Ginásio
A Auditoria-Geral do Estado (AGE) notificou a empreiteira Lotufo Engenharia, responsável pela construção do Ginásio Aecim Tocantins, para que faça os reparos na estrutura do complexo esportivo, que com apenas quatro anos da inauguração apresenta rachaduras.

A notificação para a empresa aconteceu após a divulgação da reportagem no Hipernoticias. Leia aqui.

No dia 29 de julho, a AGE, junto com o auditor-relator, André Luiz Nascimento, se reuniu com um representante da empreiteira, representantes das secretarias de Cidades e de Esportes para traçar rumos de ação visando melhorar o aspecto estrutural do prédio.

Ficou firmado entre eles que um profissional de engenharia da AGE faria um laudo técnico sobre as condições da estrutura do Aecim Tocantins, que em duas semanas deve ficar pronto. Só após resultado da perícia é que a empresa vai ter informações de como procederá trabalhos de reforma.

Na época da reportagem, o responsável pela Sinfra era o hoje adjunto da Secretaria das Cidades, Jean Martins. Disse que a empresa seria notificada a fazer os reparos, sem que o Estado arcasse com qualquer numerário.

“O que procuradoria quer é que a empresa faça os reparos sem causar ônus para o erário”, alertou Jean.

No entanto, por meio de assessoria, a AGE não informou se o Estado vai precisar pagar para fazer as tais reformas. O argumento é que “só após resultado do laudo técnico é que vai ser possível saber se vai haver algum custo”.

Participaram da reunião Alceu Aparecido Cardoso (Lotufo), Wilmar Rodrigues (Secretaria de Cidades) e Joubert Brito Lima (Secretaria de Esporte e Lazer).

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a Lotufo Engenharia e Construções, mas ninguém atendeu as ligações e também não houve retorno.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros