Cidades Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 14:56 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 14h:56 - A | A

DISPUTA POR TERRITÓRIO

Incêndio consome casas indígenas na região de Reibeirão Cascalheira

Devido à natureza dos materiais utilizados para confecção das casas, o fogo se alastrou rapidamente e destruiu tudo, mas não houve feridos

MÁRCIA TOMAZ
Da Redação

Reprodução

image

Um incêndio atingiu a aldeia indígena Pimentel Barbosa, nas proximidades do município de Ribeirão Cascalheira (893 km de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado em razão de uma briga por território entre indígenas.

Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 16h, por meio da Brigada Descentralizada do Bombeiro Militar do município de Bom Jesus do Araguaia. Os brigadistas foram até o local e precisaram do apoio de uma guarnição da Polícia Militar, por se tratar de um incêndio nas casas dos residentes da aldeia.

Segundo as informações repassadas pelo guia que trabalha na região, o incêndio começou devido a um conflito entre os indígenas por briga territorial.

Devido à natureza dos materiais utilizados para confecção das casas dos indígenas, o fogo se alastrou rapidamente e consumiu tudo.

Quando a guarnição chegou ao local, que é de difícil acesso, o fogo havia destruído as casas e sido extinto.

A guarnição verificou que o fogo não havia atingido nenhuma região de mata, portanto, não oferecendo mais riscos à natureza. O conflito já estava controlado.

VEJA VÍDEO:

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros