O Parque Tecnológico de Mato Grosso, localizado na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, avança para a fase final de implantação e amplia tratativas estratégicas voltadas à inovação. Entre os projetos em discussão estão a instalação de um supercomputador para análises de microclima, iniciativas em saúde 4.0 em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e a atração de empresas âncoras como Nestlé e Lenovo.
Em 2025, o complexo atingiu 95% de execução física, concluindo obras de infraestrutura como vias de acesso, iluminação pública, drenagem e sistema de esgotamento sanitário. Restam ajustes técnicos e estéticos para a entrega oficial.
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) também articula parcerias internacionais. Uma agenda técnica nos Estados Unidos buscou cooperação para a operacionalização do supercomputador, enquanto missões à China e à Índia resultaram em acordos de intenção e referências para projetos de cidades inteligentes.
Mesmo antes da inauguração, o Parque já conecta 12 startups e apoia iniciativas como hackathons, semanas de inovação e programas de incentivo. Além disso, técnicos participaram da atualização da Lei Estadual de Ciência e Tecnologia, modernizando regras e ampliando a segurança jurídica para investimentos em pesquisa e inovação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

