Golpistas estão tentando dar golpe em famílias de pacientes que estão internados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Hospital Municipal São Benedito, localizados em Cuiabá. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, eles estão se passando por médico dos pacientes.
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra os hospitais, alertou que nenhum das unidades pede dinheiro para a realização de exames e compra de medicamentos.
Segundo a empresa, os golpistas entram em contato com a família pelo aplicativo WhatsApp informando que o paciente precisará fazer exames ou tomar medicamentos, e isso gera um custo.
O diretor-geral da Empresa Cuiabana, Paulo Rós, afirmou que todos os pacientes internados são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e usufruem dos serviços gratuitamente.
“Golpistas estão se aproveitando da fragilidade de familiares para aplicar golpes. Venho pedir para que ninguém realize transferência bancária ou pix. Jamais pediremos dinheiro”, alertou Rós.
Orientação
Os familiares que receberem alguma mensagem pelo WhatsApp informando que o paciente precisa tomar uma medicação ou fazer exame, mas o hospital não tem disponível e é necessário fazer particular, fazer um registro na Ouvidoria no site da Prefeitura de Cuiabá, além de registrar um boletim de ocorrência.
A administração dos hospitais alertou que todo o serviço pelo SUS é gratuito e médicos não entram em contato com familiares pelo whatsapp em nenhuma situação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.