Apesar de ainda não haver resultados definitivos da perícia, a equipe técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está tratando o fogo que atingiu a antiga sede do órgão no centro histórico de Cuiabá, no último sábado (22), como um acidente isolado.
Uma equipe técnica fez a vistoria do imóvel e verificou que as chamas atingiram a parte mais alta do telhado, que estava coberto por uma lona. “Após ação rápida do Corpo de Bombeiros, constatou-se que o fogo danificou a lona, parte do madeiramento do telhado e do forro de madeira”, respondeu a assessoria em nota ao site HiperNotícias.
“O Instituto, juntamente com atores locais como o Movimento de Pessoas em Situação de Rua, Rede SUAS, Associações de Comerciantes do Centro Histórico, Defensoria Pública, forças de segurança e organizações civis, entende o incêndio como um acidente isolado”, complementou a nota.
A restauração do imóvel, que foi fechado no ano passado pela Vigilância Sanitária por apresentar condições insalubres, como falta d’água e fiação elétrica irregular, está em fase de planejamento como uma das obras previstas pelo novo PAC. Mas, devido ao fogo, será preciso mapear os danos e revisar o projeto e orçamento. Ainda não há previsão para o início das obras.
No sábado, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado por volta das 4h30 para combater o incêndio na rua 7 de Setembro, número 390. Foi necessário retirar a grade de uma das janelas para a equipe de bombeiros entrar e apagar as chamas.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.