O senador Wellington Fagundes (PL) desponta como o favorito na corrida sucessória ao Governo de Mato Grosso em 2026. É o que demonstra o levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (18), no qual o parlamentar da direita lidera com folga em todos os cenários estimulados em que seu nome é apresentado.
Atrás de Fagundes, a disputa pelo segundo lugar é acirrada entre o também senador Jayme Campos (União) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que aparecem tecnicamente empatados em cenários específicos.
CENÁRIOS ESTIMULADOS
A força da direita em Mato Grosso se reflete nos números de Wellington, que amplia sua vantagem à medida que os adversários são reduzidos.
PRIMEIRO CENÁRIO
No primeiro cenário Fagundes aparece isolado com 32,4%, seguido do também senador Jayme Campos 23,4%, do vice-governador Otaviano Pivetta 21,5% e a da pré-candidata do PSD, Natasha Slhessarenko tem 6,3%.
SEGUNDO CENÁRIO
No segundo cenário, sem Jayme, a preferência do eleitor se divide entre os outros três candidatos, sendo Fagundes o mais beneficiado, com 43,1%, Pivetta tem 28,1% e Natasha 8,4%.
TERCEIRO CENÁRIO
Quando a disputa pelos votos, se divide apenas entre Fagundes e Pivetta, o senador continua na liderança com a 48,6% e o vice-governador tem 32,8%.
QUARTO CENÁRIO
Sem Fagundes, há empate entre Jayme e Pivetta, com 37,9% e 35,3%, respectivamente.
ESPONTÂNEA
Na modalidade espontânea o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) lidera com 8,0%. Wellington Fagundes (PL) e Otaviano Pivetta (Republicanos) aparecem em seguida, empatos com 3,6% e 3,5%.
Eles são seguidos por Jayme Campos (União Brasil) com 0,9%. Também são citados mas não pontuam os deputados Janaína Riva (MDB) e Max Russi (PSB), o ex-senador, Cidinho Santos (PP) e Natasha Slhessarenko (PSD)
METODOLOGIA
O levantamento ouviu 1.502 mato-grossenses em 61 municípios, entre os dias 12 e 16 de dezembro. A pesquisa possui um nível de confiança de 95% e a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.










