Emiliano Aleixo de Meira Detoni, de 40 anos, tem paralisia cerebral e tem dificuldades para andar e escrever. Com a ajuda de uma amiga, o morador de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) conseguiu escrever uma carta para a campanha Papai Noel dos Correios.
Na carta, ele conta que gostaria de ganhar de Natal um moletom tamanho G, um boné ou um edredom. “Um presente para me aquecer nos dias frios da minha cidade”, ele contou.
“Seriam presentes maravilhosos que me ajudariam a me sentir mais confortável e acolhido”, acrescentou.
Emiliano frequenta a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Chapada dos Guimarães e conta que as suas dificuldades motoras são causadas por uma hipoxia neonatal, que seria falta de oxigenação nos órgãos e tecidos de um recém-nascido.
Assim como Emiliano, milhares de pessoas por todo o país escrevem para a campanha de Natal dos correios, esperando que um Papai ou Mamãe Noel possam ajudar a passar o fim de ano em condições melhores.
Conforme a assessoria dos Correios em Mato Grosso, as cartas são enviadas principalmente por crianças e pessoas com deficiência que estão em situação de vulnerabilidade.
A logística é simples: uma pessoa adota uma cartinha pelo site dos Correios, entrega o presente em uma agência e os entregadores da empresa levam a doação até a casa do destinatário.
Em Mato Grosso, ainda existem seis mil cartas disponíveis para adoção. A entrega deve ser feita presencialmente, nas agências dos Correios indicadas no Blog do Noel. O número das cartas adotadas deve ser descrito de forma visível no lado fora dos embrulhos dos presentes apadrinhados.
O prazo para adoção e entrega de presentes em Mato Grosso segue até o dia 23 de dezembro. Veja mais detalhes no site oficial da campanha, clicando aqui.
Entre os mais pedidos estão: bola, boneca, carrinho de controle remoto, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias.
Quem não tiver tempo de escolher uma cartinha, mas quiser participar, pode comprar e deixar presentes em uma das agências dos Correios participantes listadas no site.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







