Pelo menos oito voos que tinham como destino o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, pousaram com atraso entre esta quarta- (10) e esta quinta-feira (11). Outros dois voos foram cancelados. A maioria deles vinha do estado de São Paulo.
Ao todo, 408 voos foram cancelados nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas devido a um vendaval histórico que atingiu São Paulo. Em Congonhas, os ventos chegaram a 96,3 km/h.
Os dois aeroportos paulistas são os maiores do país, o que significa que qualquer situação atípica que ocorra em Guarulhos ou Congonhas afeta também os demais aeroportos do país.
Conforme a assessoria da Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o aeroporto, os voos cancelados vinham das seguintes localidades:
- Congonhas, SP (Latam)
- Guarulhos, SP (Latam)
- Campinas, SP (Azul)
- Campinas, SP (voos, da Azul)
- Congonhas, SP (Gol)
- Guarulhos, SP (Gol)
- Galeão, RJ (Gol)
Outros dois voos da Latam, que vinham de Guarulhos (SP), também foram cancelados pelo mesmo motivo.
Por meio de nota, a COA informou que o aeroporto ficou operante e que os atrasos e cancelamentos são decorrentes de problemas registrados nos aeroportos de origem.
A orientação é que os passageiros afetados procurem diretamente as companhias aéreas para obter informações atualizadas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







