“O Estado precisaria de pelo menos 400 delegados para suprir a demanda”, comentou delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Anderson Aparecido Garcia, durante a posse de 26 novos delegados que irão atuar em comarcas no interior do Estado. O evento aconteceu nesta segunda-feira (13).
Com a convocação dos aprovados em concursos públicos, sendo 25 homens e uma mulher, o estado fica agora com pelo menos 12 cidades sem delegados titulares, número que deve chegar a zero no de 2015, segundo Anderson Garcia.
|
“Sabemos do déficit, sabemos que precisamos de mais delegados, mas esse número deverá ser suprido até o próximo ano. Se fôssemos colocar na ponta na caneta precisaríamos de 400 delegados para todo estado, mas com atualmente 273 em todo Mato Grosso é o maior número de efetivos na história do estado”, informou o delegado.
Atualmente a baixada cuiabana conta com 96 delegados, sendo que o ideal pela demanda principalmente na capital seria de pelo menos mais 20 delegados. “Em Cuiabá e Várzea Grande precisamos de mais 20 e pelo menos mais 150 em todo o estado. Porém com essa nomeação de novos 26 atuantes, várias cidades que não tinham delegados agora terão”, afirmou Anderson Garcia.
Os novos delegados que tomaram posse deverão começar a atuar em quatro meses, após passarem pelos treinos na academia da Polícia Civil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.