Um novo terminal de combustíveis será instalado em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá), fortalecendo o município como futuro polo logístico e agroindustrial de Mato Grosso. O projeto, com investimento estimado em R$ 50 milhões, foi apresentado ao prefeito Miguel Vaz na última quarta-feira (30) por representantes da SETTA Combustíveis, Grupo FAN Distribuidora e DTC Terminais.
O terminal será construído no setor industrial da cidade, em uma área de 48 mil m², com capacidade inicial de 14 mil m³, podendo mais que dobrar no futuro. A expectativa é de gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos durante as obras, além de 25 empregos diretos e 100 indiretos na operação.
Durante a reunião, o prefeito destacou a importância do investimento. “Esses projetos movimentam a economia local, geram empregos e fortalecem os serviços públicos. Ficamos felizes em receber empresas que acreditam no potencial do município”, afirmou Miguel Vaz.
A localização estratégica de Lucas do Rio Verde, a duplicação da BR-163, a futura chegada da ferrovia e a força do agronegócio tornam a cidade cada vez mais atrativa para grandes empreendimentos.
Segundo José Roberto Machado Júnior, diretor da DTC Combustíveis, a escolha do município é estratégica. “Lucas do Rio Verde representa produtividade, logística integrada e ambiente favorável a grandes investimentos”.
Antes da apresentação ao prefeito, os investidores participaram, no dia 28 de julho, de uma agenda institucional em Cuiabá, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), para buscar apoio nas etapas de licenciamento e implantação do projeto. O encontro contou com a presença de autoridades da Invest MT e da Sedec.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Welligton Souto, destacou o apoio estadual. “A parceria com a Invest MT tem agilizado processos e garantido um ambiente seguro para os investidores”.
Para o diretor-presidente da Invest MT, Mirael Praeiro, o trabalho proativo de Lucas do Rio Verde deve servir de modelo. “É exatamente essa estratégia que queremos ver em outros municípios com potencial”.
Agora, o projeto entra na fase de finalização do projeto executivo, licenciamento ambiental e início das obras, previstas para os próximos meses. O terminal vai reforçar a estrutura de distribuição da região e consolidar o município como hub logístico multimodal, integrando rodovias, ferrovias e o agronegócio. O Investimento em um novo terminal de combustíveis reforçam Lucas do Rio Verde como futuro polo logístico
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Luiz 06/08/2025
SOU CANDIDATO A UMA VAGA DE SERVICO. VAI TER CONCURSO PÚBLICO ? NOS AVISE POR FAVOR !
1 comentários