A presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, afirmou que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), está convicto da candidatura a reeleição ao Senado e não reflete sobre a possibilidade de assumir como cabeça de chapa ao governo pela esquerda. O ministro tem conversado com lideranças da esquerda e centro-esquerda para que o grupo tenha candidatura própria. Porém, a esquerda em Mato Grosso sofre com o número baixo de nomes qualificados e dispostos a pleitear o posto.
"Meu pai, eu acho que ele está muito firme em relação ao projeto dele, que é a reeleição ao Senado. Também não posso ficar falando por ele, mas pelo que eu estava lá na conversa, pelo que ele já deixou bem claro, até para a imprensa algumas vezes, o projeto dele hoje é a reeleição ao Senado", disse Rafaela Fávaro ao HNT.
LEIA MAIS: Lúdio diz que visitou Zé do Pátio para começar a "desenhar" chapa da esquerda para 2026
Dois nomes com potencial ao governo que se intensificaram as conversas desde janeiro de 2025 são o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o ex-prefeito de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), Zé do Pátio (PSB). Mas ambos devem concorrer as vagas na Assembleia Legislativa (ALMT). Lúdio sinalizou que sua intenção é disputar a reeleição à AL e Zé do Pátio apontou o interesse de retornar à Casa, jogando baldes de água fria sobre as expectativas do grupo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.